Dieta para Amamentar!

By Dayane Dos Anjos | Amamentação

Além de todas as responsabilidades e preocupações que a maternidade nos traz, uma eu acho um pouco cruel: a dieta.

Não que não seja importante se alimentar bem pois é saudável e faz bem para todo mundo. Há alimentos que quando ingeridos pela mãe passam pelo leite, mas com exceção do álcool e a proteína do leite de vaca, é apenas se for ingerido em grande quantidade.

O leite materno tem sua própria receita, se a mãe ingere áagua em excesso não vai fazer com que a composição do leite fique mais rica em água, ou então se ela ingerir comidas mais calóricas, não vai fazer que seu leite fique assim também.

O leite será produzido como sempre, e o que estiver em excesso vai ficar para o corpo da mãe mesmo.

Até porque quem comanda a quantidade e o tipo de leite é o próprio bebê, pelo estilo de sucção que ele está fazendo, o corpo da mãe entende e produz durante a mamada, leite mais rico em gordura ou mais suave de acordo com a necessidade do bebê.
Cada mãe e cada bebê são únicos. Há alimentos que podem causar alergia, ou que o bebê tenha alguma sensibilidade que possa deixa-lo irritado, e a mãe só vai saber testando.

Nesse vídeo eu explico melhor tudo isso, venha conferir. 🙂

https://youtu.be/VcuFz58iDeY

Dayane Dos Anjos

Dayane Dos Anjos

Sou mãe, fotógrafa especializada em Gestantes e Newborn, Consultora em Amamentação e apaixonada pelos primeiros dias de vida do bebê.